4 motivos para ter implantes sem metais
1- Biocompatibilidade e Ósseointegração Óptima:
Os implantes CeraRoot são feitos de zircônia – um material cerâmico biocompatível que promove a assimilação completa no osso da mandíbula.
2- Alergias e Sensibilidades:
Os implantes de zircônia CeraRoot são hipoalérgicos, o que não é o caso de implantes metálicos. Surpreendentemente, muitos casos de sensibilidade ao implante de titânio mostram-se anos após a cirurgia, quando a coceira e a inflamação se desenvolvem em torno dos locais dos implantes. É uma configuração perfeita para a perda óssea e a falha potencial de um implante.
Hoje, há um número crescente de pessoas que têm alergias, pele sensível, e sistema imunológico comprometido. Por conseguinte, a implantação de dispositivos metálicos deve ser seriamente analisada previamente, especialmente porque a remoção de um implante de titânio do osso da mandíbula não é um procedimento simples.
Antes de selecionar um sistema de implantes, considere o teste MELISA. É uma ferramenta diagnóstica inovadora usada para identificar alergias e sensibilidades ao metal.
3- Estética:
O problema que surge com frequência em implantes de titânio é o estético. Pacientes com gengivas finas e translúcidas podem acabar com as gengivas cinza ou o titânio mostrando em torno da margem da coroa. Já os de zircônia é não-metálico e branco, é muito mais natural do que o titânio. É uma cor básica perfeita que imita o que a natureza criou em primeiro lugar.
4- Resistente à corrosão:
Zircônia é um material biocompatível que é resistente à corrosão química, não conduzir eletricidade ou calor. Como material bioinert, ele nunca desencadeará reações químicas, migrará para outros locais no corpo ou interferirá com a manutenção da saúde oral ideal.